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5 Dicas de Marketing Digital para 2018

começando 2018 bem nas redes sociais

Em 2017, o Brasil alcançou a marca de 120 milhões de usuários na internet. A cada ano surgem novidades e por isso separamos algumas dicas de marketing digital para auxiliar nos resultados da sua empresa.

Guia com 5 dicas de marketing digital para alavancar seu negócio em 2018

1. Conteúdo estratégico

O conteúdo de relevância continua sendo a grande dica do marketing digital. Uma pesquisa da Orbit Media com mais de 1.000 bloggers do mundo apresentou dados sobre tendências da produção de conteúdo. Separamos alguns dos gráficos e informações publicadas para te auxiliar a entender as tendências.

O primeiro gráfico aponta para o crescimento da importância dos blogs na comunicação, com 78,8% dos entrevistados apontando que a plataforma tem grande ou alguma importância nos resultados de marketing.

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O tamanho do conteúdo também teve relevância na pesquisa com destaque para o crescimento da força de posts maiores. Mais de 38% dos bloggers que desenvolvem posts com mais de 2.000 palavras apontam ter excelentes resultados com seus blogs.

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Fonte: Orbitmedia.com

Entre as mídias mais utilizadas dentro de um post comum, imagens e vídeos se destacam.

conteúdo-marketing-digital-1Fonte: Orbitmedia.com

Mesmo como percentual de 15,1% de presença nos posts dos blogs, os vídeos ganham em relevância. A pesquisa da Orbit Media destacou que mais de 35% dos bloggers acreditam ter grandes resultados com os posts com vídeos.

Sendo assim, entre as tendências para o marketing digital, uma das dicas é a produção audiovisual. Pesquisas apontam que atualmente 45% dos usuários digitais gastam cerca de 1 hora por semana assistindo vídeos nas plataformas digitais.

A produção de conteúdo deve estar atrelada a estratégias de posicionamento nas ferramentas de pesquisas com Adwords e SEO (que você pode conhecer mais neste post sobre o que é SEO)

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2. Otimização de conversão

Otimização de conversão, ou CRO, nada mais é do que conseguir transformar o maior número de pessoas que entraram em seu site em agentes consumidores. A conversão pode ser uma venda no caso de um e-commerce, um cadastro no caso de um site que gera leads para o setor comercial, entre outras possibilidades.

O CRO é uma estratégia que vai fazer aumentar o número de conversões sem que seja necessário aumentar o valor do investimento em outras estratégias. Dessa forma, os usuários que chegam ao site por meio de Links Patrocinados, estratégias de  Marketing de Conteúdo, SEO, entre outras, devem entrar em contato com um site otimizado e preparado para transformá-los em clientes.

3. Digital Influencers

Entre as dicas de marketing digital que vão fazer o ano de 2018 ser melhor para seu negócio, é a parceria com influenciadores digitais. Sejam eles nacionais ou regionais, esse recurso permanece como uma forte tendência.

Como no bom e velho boca a boca, a indicação de produtos ou serviços é sempre uma dinâmica do mercado. Segundo o portal Administradores, algumas pesquisas apontam que pelo menos 90% dos consumidores confiam em recomendações de colegas, enquanto apenas 33% levam em conta os anúncios pagos.

Se você tem uma empresa local, por exemplo, invista em influenciadores locais, com menor valor de investimento e maior taxa de retorno.

4. Esteja presente nas redes sociais

Cerca de 75% do tempo que as pessoas passam online é usando as redes sociais, tendo o Facebook sozinho mais de 1,49 bilhão de usuários ativos por mês. Sendo assim, pense em um conteúdo que esteja de acordo com o perfil da rede social escolhida, bem como no perfil da sua empresa e comece a se relacionar com seu público.

Ainda não criou uma página profissional para seu negócio? Aprenda rápido como criar uma conta no Facebook para empresas. 

5. Invista em anúncios nas plataformas digitais

Um bom conteúdo pode ter maior alcance se atrelado a uma boa estratégia de investimento, seja nas redes sociais, por meio dos tipos de anúncios no Facebook, ou por meio de campanhas de anúncios no Google Adwords.

Não fique esperando apenas por tráfego orgânico. Separe uma verba para anúncios nas mídias sociais e claro, em Links Patrocinados do Google. Enquanto os investimentos em Adwords podem gerar resultados desde o primeiro dia, as estratégias de SEO demandam mais tempo, com resultados a partir dos 3 meses de trabalho.

Gostou das dicas para 2018? Então deixe seu comentário! Ficou com alguma dúvida?

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