3. Atualizações constantes

Você pagaria por um jornal da semana passada? Ou que tal acessar o UOL para ver as novidades do dia e dar de cara com notícias do mês anterior? Talvez você fique animado quando receber um convite para uma festa e descobrir que a tal festa foi ontem à noite. É com esse mesmo ânimo que seus usuários ficam quando acessam seu app desatualizado. Ninguém gosta de notícias velhas. Não importa se a pessoa está lendo um jornal, site ou aplicativo.
Faça com que seu app seja útil e atual, senão ele perde sua função. Adicione novas informações, notícias e vídeos. Faça o que for preciso mas não deixe o app com a mesma cara de sempre!
Senão seus usuários vão entrar uma segunda vez e ver que nada mudou. Talvez até acessem seu app pela terceira vez. Se nada tiver mudado, será que vão continuar acessando?
4. Conteúdo relevante
As pessoas percebem quando seu conteúdo é fraco. Não tente enrolar seu público ou ele vai apertar um botãozinho e deletar seu app para sempre. As vezes vai ser difícil fugir da tentação de produzir qualquer conteúdo só pra não deixar de atualizar seu app. Cuidado! Nessas horas você pode criar matérias do tipo “Anão vestido de palhaço mata 8 em Maringá” Com certeza você terá um novo conteúdo, mas seus usuários podem desconfiar que você está sem ideias interessantes.
Não caia na tentação de entulhar seu aplicativo com informações inúteis só pra mantê-lo atualizado. Ofereça conteúdo RELEVANTE para as pessoas e elas o verão como alguém de valor.
5. Divulgação bem feita
Você pode ter criado o melhor app do mundo mas ele não vai saltar sozinho para dentro do smartphone das pessoas. É preciso contar para seus possíveis usuários que você criou um app interessante.
Amadores fazem isso de qualquer jeito e contam com a sorte. Profissionais fazem isso de forma planejada e CRIAM a própria sorte. A forma como você vai divulgar seu app diz muito sobre você. Quer parecer profissional? Divulgue seu app de forma profissional:
Nas redes sociais: Crie uma boa apresentação do seu link e QR Code. Use boas imagens, texto bem escrito e adequado ao público que quer atingir. Publique as mensagens divulgando seu app em dias e horários diferentes. Meça os resultados e faça testes com novas imagens, novos textos e novas cores. Experimente e veja qual a combinação de tudo isso produz os melhores resultados.
Cara a cara com clientes potenciais: Talvez você esteja criando aplicativos para vender a uma empresa. Se for apresentar seu app para o dono de um negócio vá bem arrumado. ( Ou arrumada! Algumas meninas também estão vendendo apps e ganhando um bom dinheiro com isso.) Penteie o cabelo, faça as unhas e escolha uma roupa limpa e passada. Sugiro que você apresente o app em funcionamento por isso garanta que a internet do seu celular está funcionando antes de chegar no cliente.
E lembre-se desse truque: um tom de voz baixo vai fazer com que pareça mais confiável. O segredo é abaixar um pouco o queixo enquanto fala. E fale devagar. Dificilmente você vai parecer profissional falando muito rápido.
E não se preocupe muito com a sua idade. Mantenha uma atitude positiva e vá caçar seus leões, ok?
6. Vá além do básico
Se você deseja dar um passo adiante no mundo mobile é preciso ir além do básico. Seu app ganhará um ar ainda mais profissional quando seu usuário puder encontrá-lo nas lojas App Store e Google Play.
Isso quer dizer que você pode simplesmente colocar uma imagem no seu site com a frase “ App disponível no Google Play” ou dizer aos seus clientes: “- Pesquisa por (nome do seu app ) na App Store. Você encontra a gente lá…” A partir desse momento você vai entrar num outro nível!
Marcar presença no mundo mobile não é mais uma opção. A grande questão não é “-Será que devemos entrar no mundo mobile?” mas “- Porque ainda não estamos lá?” Nós ajudamos você a colocar sua empresa ou ideia no mundo mobile. Basta criar um app, fazer os ajustes para deixá-lo ok e depois publicar nas lojas.
Fonte: FB