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Novo Feed Do Facebook: Se Não Oferecer Conteúdo Interativo Sua Empresa Ficará De Fora!

 

A mudança no algoritmo do Facebook mostra literalmente que chegou a vez de apostar em conteúdo relevante.

 

Foi anunciado pelo Facebook dia 11 de janeiro (2018), uma mudança na organização do Feed principal do Facebook que poderá afetar a performance de empresas na Rede Social.

Segundo o responsável pelo News Feed do Facebook, Adam Mosseri, as mudanças ocorridas em 2018 são:

  • Páginas empresariais perderão seu alcance;
  • O tráfego por referência de páginas de empresas diminuirá;
  • O tempo de visualização de vídeos postados em páginas comerciais diminuirá.

Por que a última mudança do Facebook foi polêmica?

Como o conteúdo postado pode ajudar empresas a ter mais alcance?

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O novo algoritmo prioriza as relações pessoais. Quanto mais interação um post proporcionar, maior senso de importância ele provavelmente terá e o algoritmo também se preocupa com isso na hora de escolher o posicionamento das postagens.

Por exemplo, as noticias de nascimento de bebês ou noivado de pessoas tem prioridade na linha do tempo, pois são noticias que sempre apresentam interatividade de diversos usuários.

Aí está a importância de oferecer conteúdos relevantes, não só no blog ou site da sua empresa, mas também na Rede Social. Um dos motivos na decisão dos responsáveis pelo Facebook, veio da percepção de que as pessoas passavam direto e não paravam para visualizar ou interagir em  posts que ofereciam diretamente algum produto.

Isso prova que ao invés de agregar clientes, oferecer um produto logo de cara, é uma ação invasiva que quase sempre não funciona e por isso a ideologia aplicada no Marketing de Conteúdo é diferente da publicidade convencional.

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Priorizar relacionamentos é mais eficaz que forçar uma venda!

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No Marketing, o gerenciamento de Redes Sociais de empresas é embasado na utilidade que cada post tem para o público. O conteúdo precisa ser curioso e interativo para que um usuário pare para visualizar e essa é a melhor forma de criar relacionamento com possíveis clientes e prepará-los para a compra no momento certo.

Quando um cliente vê um post que vende um produto que ele não precisa no exato momento, ele provavelmente vai ignorar e mesmo que precise do produto no futuro, ele já não se lembrará de tê-lo visto em determinada empresa.

Quando um cliente acompanha posts curiosos no seu dia a dia, tira dúvidas frequentes, interage em postagens de uma empresa, etc. ele poderá não realizar uma compra instantaneamente, mas no momento que ele precisar, não terá dúvidas sobre onde deve buscar primeiro.

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