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Saiba mais sobre Lojas Virtuais em Redes Sociais

 

 

A internet é o meio mais rápido e prático de as empresas conversarem com seu público. É de grande vantagem de ter um negócio online, pois aumenta as possibilidades de divulgação da sua marca e dos seus produtos, oferecendo economia e grande potencial de visibilidade para as suas campanhas de marketing. E dentro deste vasto universo online, estão as redes sociais, onde o consumidor de lojas virtuais, principalmente, encontra um canal direto para tirar dúvidas, reclamar, elogiar e o mais importante: ser ouvido. Um exemplo de mídia que não pode ser ignorada é o Facebook. Segundo dados divulgados pela própria empresa, este ano a empresa comemora seus 15 anos tendo mais de dois bilhões de usuários ativos espalhados por todo o mundo. Assim como o Facebook, existem outras redes sociais que também podem ser aliadas na promoção do seu e-commerce, como o Twitter e o Instagram, mais dois exemplos populares no Brasil.

Por isso, é importante que os e-commerces priorizarem seus serviços nas redes sociais, já que uma boa estratégia de conteúdo e interação, podem ampliar suas vendas e a divulgação “boca-a-boca” virtual de sua loja.

 

O grande trunfo das redes sociais é a maneira informal com que as pessoas se comunicam nelas. Se o perfil da sua loja virtual tratar o público de maneira distante e muito formal, ele não vai se aproximar. Por isso, o comportamento da sua marca deve ser humano ao máximo, com interações com clientes, posts criativos e respostas imediatas.

Além dessa informalidade natural das redes sociais, perfeitas para realmente conhecer o público-alvo do seu e-commerce, elas são ideais para a prática do SAC 2.0. Esse tipo de atendimento ressalta a importância de investir de um relacionamento próximo ao consumidor, tanto com relação à linguagem quanto a imagem e postura. Dentro desse cenário, responder dúvidas e acolher comentários é vital para evitar crises.

 

Mas o sucesso do uso de mídias sociais para lojas na web não se limita à interação com clientes reais e potenciais. É preciso tornar os perfis sociais em especialistas no segmento em que o seu e-varejo atua. Para isso, trabalhe com conteúdo exclusivo, com dicas, tendências e novidades relacionadas aos seus produtos. O conteúdo publicado deve ser relevante tanto para a marca quanto para o consumidor. O segredo para vender mais pela internet é cativar o leitor com aspectos ligados à sua realidade. Por isso, é bom fazer pesquisas e saber exatamente com quem você está falando. Para essas pesquisas, busque entender o mercado e o que seu público procura.

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Confira mais dicas para divulgar sua loja digital nas redes sociais:

 

 1. Seja referência no mercado com a publicação de conteúdos relevantes

 

Para que os produtos divulgados nas suas redes sociais tenham uma boa visibilidade, é essencial que as suas redes sejam acompanhadas por um bom número de pessoas. Assim, conteúdo publicado deve ser relevante tanto para a marca quanto para o consumidor. O segredo para vender mais pela internet é cativar o leitor com aspectos ligados à sua realidade. Por isso, é bom fazer pesquisas e saber exatamente com quem você está falando. Para essas pesquisas, busque entender o mercado e o que seu público procura. Se a sua loja comercializa games, por exemplo, é bacana publicar notícias relacionadas à área: lançamentos de aparelhos de videogame, filmes inspirados no universo de jogos eletrônicos e assim por diante.

 

 2. Facilite o caminho de compra dos seus produtos

Divulgue o seu e-commerce compartilhando os produtos que podem ser encontrados nele. Para isso, é importante usar imagens de qualidade, com boa iluminação e que atraiam a atenção de potenciais compradores. Uma boa descrição do produto também é fundamental.

Use esta estratégia para promover as novidades do site. Se a sua loja virtual é especializada em produtos para cachorros, por exemplo, mas lançou uma linha de caminhas para gatos, use as redes sociais para divulgar esta informação.

Um ponto muito importante são os links incluídos no post, mais uma vantagem, pois facilita o caminho de compra do consumidor. Assim, se ele se interessa pelo produto compartilhado no Facebook, por exemplo, é só clicar no link disponibilizado para concluir rapidamente a compra. Prefira usar links que levem o consumidor diretamente à página do produto anunciado!

 

3. Acompanhe o que os seus clientes falam da experiência oferecida pela sua loja

Uma maneira eficiente de fazer da sua marca uma referência de qualidade na web é acompanhando o que os seus clientes têm a dizer sobre os seus produtos e serviços. Use as informações coletadas nas redes sociais para promover melhorias no seu e-commerce. Além disso, é importante responder a todas as interações feitas por clientes nas suas páginas oficiais e buscar soluções para aqueles que se mostram insatisfeitos. Dedique tempo para garantir que mais consumidores recomendem o seu e-commerce.

 

Vale ressaltar que as redes sociais não fazem milagre. Para isso, dedicação e uma boa estratégia de marketing, onde as redes sociais são peças essenciais, são essenciais para o aumento das vendas e sucesso de sua loja virtual.

 

Fontes: Revista W

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